É muito importante que o casal programe a Gestação! Devem realizar uma avaliação da composição corporal, para fomentar um corpo saudável, adotar um estilo de vida ativo e consumir alimentos promotores da fertilidade. O momento da conceção é um momento único que requer disponibilidade de micronutrientes que devem estar em reserva para promoverem a formação de um ovo e futuro feto.
Em cada um dos trimestres as necessidades nutricionais do bebe vão variando devido aos vários estádios de desenvolvimento da criança. Neste sentido é fulcral a nutrição antes da concepção para uma gravidez viável.
As Cerejas têm uma cor que denuncia o elevado poder antioxidante e riqueza em vitaminas e minerais que protegem o coração e aumentam a fertilidade de óvulos e espermatozoides. Os antioxidantes combatem os radicais livres que são responsáveis pelo envelhecimento precoce das nossas células. A riqueza em fibra característica deste fruto ajuda na digestão e na regulação do trânsito intestinal. Dos minerais realça-se o cálcio e o potássio, fundamentais para a produção de óvulos férteis e espermatozoides rápidos. Possuem elevado teor de água que tem ação diurética. Cada 100g de cerejas fornece 60kcal.
O Pólen é um superalimento para fortalecer o sistema imunitário! É o alimento mais completo e valioso da natureza. O pólen contém uma grande quantidade de proteína com todos os aminoácidos conhecidos e vitaminas, principalmente Vit. C. Estimula o funcionamento de todos os órgãos internos, como os óvulos e melhorando assim a fertilidade. Possui propriedades antioxidantes e pode ser utilizado no tratamento de anemias visto que eleva rapidamente a taxa de hemoglobina no sangue.
Os Espargos são alimentos para a fertilidade! Os espargos têm um leve efeito afrodisíaco; um forte poder no aumento da produção de óvulos e na duração da ovulação. Assim este alimento deve fazer parte da “Dieta da Fertilidade” porque prepara o útero para a conceção e preveni abortos espontâneos. São excelentes para desintoxicar o organismo!