Dra Noélia Arruda

Tudo Acontece por Uma Razão!

A Felicidade de ter um positivo é algo mais que a chegada do momento para receber nos braços um bebé! Durante muitos anos e já lá vão 11 anos, que trabalho no acompanhamento das grávidas da Dra. Paula Ventura (ginecologista/obstetra) e tenho partilhado casos desafiantes durante a gravidez, mas como o universo é muto poderosos, tudo acaba bem, e vivo momentos de felicidade ao ver as fotos dos nossos bebés!

Para muitos casais a viagem até um positivo é um turbilhão de emoções quando se deparam com a (in)fertilidade. É verdade que existem casos de patologias, tanto no homem como na mulher, que podem verdadeiramente comprometer a fertilidade.

Porém, de há uns anos para cá, através de estudos e da minha prática clinica, tenho verificado que a (in)fertilidade na presença de patologias ou a (in)fertilidade sem causa aparente tem sido ultrapassada quando se adota um novo paradigma baseado no conceito amplo da Nutrição Funcional, como um fator coadjuvante!

A ciência tem evoluído muito, é verdade, mas também a humanidade descorou O Princípio Básico da Vida: Nascer, Reproduzir-se e Morrer. Com a revolução industrial alterou-se os consumos alimentares e com ele adotaram-se hábitos alimentares que provocam alterações no organismo.

Esses disruptores endócrinos – o álcool, açúcar, gorduras trans e saturadas – são claramente os responsáveis pelo aparecimento de certas doenças atuais e muitos deficits nutricionais na população, décadas depois dessa evolução. Além disso, a tecnologia leva a alterações no estilo de vida, como o sedentarismo e a redução das horas de sono e isso provoca stress e alterações hormonais que levam á desnutrição dos gametas e isso pões claramente a humanidade em risco!

E é o objectivo desse blog partilhar uma nova visão mais holística e paralela com a ciência mais recente encontrando respostas promissoras para os casais que pretendem ter o seu positivo e abraçar o seu bebé!

This will close in 0 seconds

Preencha os campos abaixo para garantir a sua vaga!


This will close in 0 seconds

Scroll to Top