Sente que, desde o isolamento provocado pela pandemia, ficamos todos um pouco mais distantes das formações profissionais dentro da nossa especialidade e mesmo da emoção de ir a congressos para rever colegas e conhecer novos profissionais?
Sente que, apesar da disponibilidade de informação e formação online como meio de atualização de conhecimentos, falta o contacto e a presença com outros profissionais, momentos de partilha e quiçá desenvolver parcerias profissionais?
Sente que, como profissional de saúde, não tem havido congressos como esta temática tão direcionada, para que possa aprofundar os seus conhecimentos na área da saúde da mulher?
Sente que, muitas vezes o seu paciente chega ao seu consultório e vem com informações contraditórias e até mesmo baralhado com toda a informação disponível e que lhe é passada?
O evento é destinado a profissionais de saúde e estudantes na área da saúde (psicólogos, enfermeiros, fisioterapeutas, médicos, doulas, dentistas, educadores) e outras áreas da saúde e especialidades que trabalhem a saúde da mulher e a saúde infantil.
Deseja manter-se informado sobre as últimas pesquisas e avanços na saúde da mulher.
Procura oportunidades para interagir com colegas, pesquisadores e líderes de opinião na área da saúde.
Está interessado em trocar experiências práticas de excelência, desafios e sucessos com outros profissionais.
Está comprometido com o desenvolvimento profissional contínuo e procura oportunidades de aprender.
Pretende apresentar trabalhos ou palestras para ganhar reconhecimento na área.
Quer explorar novas parcerias e oportunidades de colaboração com outros profissionais e instituições.
Quer ter acesso a exposições que apresentam as últimas tecnologias e recursos relacionados com a saúde da mulher.
Pretende desenvolver habilidades de comunicação ao participar em apresentações e discussões.
Procura obter certificações especializadas que possam enriquecer e fortalecer o seu percurso profissional e o seu Curriculum Vitae.
Tem interesse em ser inspirado por novas ideias e abordagens que incentivem a participação em pesquisas e inovações na área.
Trabalha em Aleitamneto materno
trabalha em nutrição
TRABALHA em exercicio físico
trabalha em enfermagem
trabalha em psicologia ou serviço social
trabalha em ginecologia e/ou obstetrícia
Não está interessado em novos conhecimentos e prefere manter uma abordagem estática na sua carreira.
Não vê importância em construir uma rede profissional sólida e acredita que a colaboração com outros profissionais não é relevante.
Tende a evitar a troca de experiências práticas com colegas e não vê benefícios em aprender com os desafios e sucessos de outros profissionais.
Não está aberto a oportunidades de crescimento e desenvolvimento pessoal, tanto no conhecimento quanto nas habilidades.
Não tem interesse em aumentar a sua visibilidade profissional ou ser reconhecido como um especialista em saúde da mulher.
Não está disposto a colaborar com outros profissionais ou instituições e prefere um ambiente de trabalho mais isolado.
Não vê valor em acompanhar as últimas tecnologias e recursos disponíveis na área da saúde da mulher.
Não acredita na importância de melhorar habilidades de comunicação para uma prática profissional mais eficaz.
Não considera importante adquirir certificações adicionais para enriquecer o seu currículo e a sua posição no mercado de trabalho.
Não revela interesse em novas ideias, abordagens inovadoras ou na participação ativa em pesquisas na área.
Atualize-se, partilhe experiências e fortaleça a sua presença na área da saúde da mulher
Adquire conhecimentos avançados, relacione-se com líderes da área e destaque-se como referência no cuidado na saúde da mulher
Relacione-se com especialistas, amplie o seu conhecimento e crie parcerias para impulsionar avanços na saúde feminina
Conseguirá ajudar melhor os seus pacientes ao ter uma visão mais abrangente da Saúde da Mulher
É muito importante para o nosso paciente que se sinta integrado numa equipa multidisciplinar que partilha conhecimentos complementares e a mesma linguagem
Conheça as mais recentes tendências e inovações científicas para implementar na sua prática clínica
Dentro da sua área profissional, conseguirá diferenciar-se como especialista e criará parcerias com profissionais de áreas semelhantes ou complementares
Participe no 1º Congresso Açoriano na Saúde da Mulher e receba o seu Certificado de participação. Valorize o seu CV, demonstre comprometimento com o conhecimento atualizado e faça parte desta caminhada transformadora na saúde da mulher
Este congresso tem um olhar assente nas diretrizes da saúde pública, a fim de promover e proteger a saúde das nossas pacientes e construir uma comunidade mais esclarecida e com mais saúde!
Dina Carrilho
Mentora e Autora
Patrícia Galo
Médica Pediatra
Mafalda Oliveira
Nutricionista
Inês Tomada
Nutricionista
Márcio Tavares
Enfermeiro Especialista
Vasco Fretes
Professor de Biodanza
Carla Rocha
Psicóloga
Joana Freire
Diretora Executiva APF
9:00 – 13:00
Ciclo de Saúde da Mulher
Moderadora: Márcio Tavares
Pedro Medeiros
Inês Tomada
10:30 – 11:00 Coffee break
11:00 – 11:30 Mesa de Abertura – Dra. Cristina Tavares, Vereadora da Câmara Municipal de Ponta Delgada; Enf. Márcio Tavares, Escola Superior de Saúde Universidade dos Açores; Enf. Sandra Silva, Unidade de Saúde de Ilha de São Miguel; Dra. Noélia Arruda, Organizadora do 1º CASM
Moderadora: Noélia Arruda
Mariana Ormonde
Luísa Santos
13:00 Almoço
15:00 – 18:00
Fertilidade
Moderadora: Joana Freire
Noélia Arruda
16:30 – 18:00 Painel II
Moderadora : Mafalda Oliveira
Carolina Chaves
Sara Pires Nascimento
Filipa Teles
18:00 – 19:30 Aula de Biodanza – Como a prática regular produz efeitos na auto-estima
9:00 – 13:00
Gestação
9:00 – 10:30 Painel I
Moderadora: Patrícia Galo
Margarida Botelho
Cecília Dowling
10:30 – 11:00 Coffee break
11:00 – 12:30 Painel II
Moderadora: Inês Tomada
Carla Rodrigues
Catarina Moura Pires
Margarida Albuquerque
13:00 Almoço
15:00 – 18:00
15:00 – 16:00 Painel I
Moderadora: Carla Rocha
Carmen Ferreira
Carina Gonçalves
16:30 – 17:30 Painel II
Moderadora : Beatriz Cosme
Sara Freitas
O futuro da medicina dentária , a IA e a importância para a saúde da mulher
Miguel Sousa Lima
Olá
É com muito entusiasmo, por ser Açoriana, natural de Ponta Delgada, ilha de São Miguel, que decidi criar o 1º de muitos congressos, direcionados para a saúde da mulher!
Terminada a minha licenciatura, regressei aos Açores, onde desenvolvi atividade profissional entre 2007 e 2009. Contudo, com o objetivo de progredir na minha carreira, regressei em 2010 a Lisboa, cidade da minha residência desde então e onde tenho construído um percurso profissional de que muito me orgulho. Permitiram-me estes anos de trabalho, quer nos Açores quer no Continente, estabelecer laços profissionais sólidos que se têm revelado extremamente benéficos para a prática clínica que exerço como nutricionista.
Porque acredito no potencial da atualização de conhecimentos e competências, em equipas multidisciplinares e parcerias, é com entusiasmo e espírito de partilha que anuncio que o Congresso irá proporcionar a todos os meus conterrâneos – profissionais de saúde dos Açores – um contato privilegiado com profissionais de saúde renomados de múltiplas áreas que têm desenvolvido projetos pioneiros de alcance regional e nacional. Todos juntos vamos fazer acontecer o 1º Congresso Açoriano na Saúde da Mulher!
Desejo muito que os Açores, para além de um ponto turístico, sejam uma referência anual na saúde da mulher, aquém e além fronteiras!
É com grande prazer que apresento o 1º Congresso Açoriano na Saúde da Mulher, cujo objetivo primordial visa reunir profissionais com uma mesma missão de vida: abordar a saúde feminina numa visão integrada e multidisciplinar.
Neste evento poderá contar com excelentes palestrantes Nacionais que irão partilhar o seu conhecimento de relevância e a experiência que têm desenvolvido nas várias Ilhas Açorianas e no Continente Português.
Convidamos a fazer parte de dois dias repletos de palestras que visam a junção do conhecimento teórico com o que tem sido colocado em prática na nossa comunidade.
Serão abordadas as várias fases da saúde da mulher, com início na menarca, passando pela fase fértil, a gravidez e a menopausa na mulher. Completaremos o ciclo com a saúde infantil.
Acredito que o 1º Congresso Açoriano na Saúde da Mulher será o ponto de partida para abrir mais horizontes aos profissionais de saúde nas Ilhas Açorianas, trazendo um bem maior à Comunidade. Ao fomentar uma maior união entre os profissionais de saúde, será possível olhar a paciente de uma forma mais humana, na sua individualidade, e com a gentileza que lhe é merecida.
Desejo que este congresso seja um ponto de viragem para os profissionais de saúde, para a comunidade, e para a saúde e longevidade da mulher.
Aqui fica o convite para que faça parte deste marco tão importante.
*O valor para estudantes aplica-se exclusivamente a estudante pré licenciatura, não se aplica a estudantes pós-licenciatura. Sendo solicitado comprovativo de vínculo com a instituição de ensino, para secretariado@factorchave.pt
Auditório Natália Correia
Rua do Monte s/n
9500-451 Fajã de Baixo, Ponta Delgada
R. Padre Mte. João José Amaral 8
9500-048 Ponta Delgada
Preencha os campos abaixo para garantir a sua vaga!
You have successfully joined our subscriber list.
This will close in 0 seconds